Coleta seletiva: Verdade ou mentira?

O sistema de coleta e separação de lixo de Ibiporã rendeu ao SAMAE um prêmio a nível nacional. Vencendo a categoria elaboração de Projetos, subcategoria: Melhor Projeto de Destinação de Resíduos Sólidos, premiação esta que deixam muitos com a sensação de dever cumprido diante da população e dos preços pago por tal serviço que tal empresa presta ao município e a população.
Desenvolvido pelo Instituto Negócios Públicos do Brasil, o prêmio visa consagrar as atitudes sustentáveis que promovem ações e debates voltados à implantação, desenvolvimento e melhorias na atuação pública responsável destinada à preservação do meio ambiente e comprometida com o bem estar das futuras gerações, mais devemos fiscalizar se a atual geração é merecedora
deste premio ou tentar entender quantas pessoas ou fiscais deste tal instituto vieram ver de perto o atual sistema de coleta e se realmente funciona ou quantos moradores foram entrevistados para dar sua opinião sobre a empresa ou o sistema adotado.
Este prêmio vai elevar o preço pago pela população ainda mais ou vai servir para esclarecer as duvidar existentes entre a população sobre os aumentos abusivos na tarifa de coleta de lixo nos últimos três anos, como explicar um aumento expressivo se a empresa diz que já pega o lixo separado, e para onde vai o dinheiro conquistado com o material reciclável que antes ia para a APIMF?
Devemos admitir que no papel tudo seja lindo e maravilhoso, mais e na pratica, a eficiência é a mesma que na frente do computador?
Ou é mais fácil pensar que a população só deve obedecer e pagar a conta no final do mês?
Não seria necessário um pouco mais de atenção da Promotoria Publica sobre este assunto e de uma vez por todas esclarecer a população de Ibiporã ...?

Comentários

  1. Boas indagações. Como você mesmo escreveu, no papel tudo é perfeito. A prática nem sempre é assim.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem q tem gente q usa blog paa coisa seria como voce.. não acredito q as lixeiras pra separar o lixo como na fota ira dar certo, até pq muita pouco gente respeita.. a reciclagem esta nos catadores que passam com suas carroças pelas ruas, eles sim separam o lixo.. prefiro separar o lixo em casa e esperar q eles levem para reciclar, é mais facil, mas aquie é o BRAZIU

    ResponderExcluir
  3. O ministério publico deveria investigar esses politicos que se acha deuses da verdade e fica roubando o povo por 4 anos.É uma vergonha a promotoria municipal ñ ver essas coisas.Parabens.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o conteúdo do seu blog. Por causa de blogs como os seus que animo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. muito, confuso pra ler, essa imagem de fundo fica ruim...

    ResponderExcluir
  6. Seguindo, me segue também:
    amontoadojm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Na teoria tudo funciona e já na prática é outra história.

    ResponderExcluir
  8. É, começo ter as minhas dúvidas!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. se todos colaborasse tudo seria difernete...

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante o teu blog, parabéns!
    Estou seguindo! Segue o meu blog também?
    http://rejanebruck.blogspot.com
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Eu odeio quando passo na rua e ela ta toda cheia de lixo :x

    ResponderExcluir
  12. Olha acho que é mentira mas isso depende muito de cidade e da educação dos habitantes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas