SANEAMENTO: Um direito de todos.

A imediata regulamentação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que vai contribuir para que o Brasil altere de forma definitiva os rumos do manejo de resíduos sólidos, promovendo o respeito ao meio ambiente e à inclusão social de catadores de reciclagem. A Lei é um instrumento de avanço, na medida em que compartilha com o setor produtivo a responsabilidade sobre a destinação final de resíduos e a disponibilização de recicláveis, regulando a iniciativa privada para o compromisso de reduzir a geração de resíduos sólidos. Conjugamos esforços pela construção de um modelo de regulação do saneamento de âmbito municipal e regional, que tenha o cidadão como principio diretivo, a partir dos pressupostos da participação e do controle social, construindo serviços públicos comprometidos com a cidadania e abertos à fiscalização da sociedade. Sabemos que o saneamento é indispensável para a vida, para o meio ambiente, para a urbanização das cidades e para o desenvolvimento das atividades econômicas, precisa ter reconhecido seu caráter intersetorial e respeitada a promoção do permanente dialogo com as demais políticas publicas. A gestão publica bem administrada é o caminho para a construção de serviços de qualidade e universais, fazendo a ponte com o novo País que já começamos a construir. Este é o nosso compromisso.

Comentários

  1. eis uma realidade que me deixa muito triste, realidade que existe no Brasil e no mundo todo, e falta muita falta de vontade por parte dos líderes mundiais resolver esses problemas, é só uma questão de vontade.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seus posts!
    ^_^

    Te seguindo aqui, me segue tmb?
    ;*

    http://projetandorascunhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. E dificil acreditar mas e a pura realidade.
    http://lostdreamhistory.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. é um direito...mas nem todos tem esse direitos...essa é a realidade....de nosso pais...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu blog :)
    olha o meu > http://agarotadobblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. E aí cara, tudo bem? Vi seu blog numa comunidade do orkut sobre divulgação de blogs. Envie seu banner para o meu blog que eu colo na página principal. E entre no meu blog, escolha um banner do meu blog e cole no seu, para a gente ser parceiro de banner. O blog é este aqui:
    http://diazdezumbi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. mt bom seu blog !

    http://erlanealopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. já dei meu clique hj!

    clique no banner do meu e depois entre em uma das lojas, por favor!

    http://seegratiseuquero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia seu Blog ainda.PArabéns pela iniciativa.Abraço

    ResponderExcluir
  10. O saneamento deveria ser um direito de todos, mas as pessoas infelizmente se viram mais para as suas necessidades do que a necessidade do próximo.
    Há também o lado do governo para mudar isso, a situação de "seu povo". Gostei muito do post, é um assunto muito importante.
    Leia meus posts, estou aberta a opiniões.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. muito legal seu blog, poderia seguir o meu blog e assinar o feed por favor? - http://teladosfilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. postagem interessante mostra o que realmente acontece...

    ResponderExcluir
  13. seguindo colega, me segue de volta

    http://desabafodeumalunatica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente em nosso lindo país, saneamento basico não é um bem de todos, como dito em seu post,(perdão por não ver o video mas minha internet esta muito ruim hoje)as vezes me pego pensando em como isto pode ser possivel em um país tão bem extruturado como o nosso, mas é essa a realidade, as pessoas que não nnecessecitam dizem: e o que eu posso fazer? Eu digo que pode fazer muita coisa, uma só pessoa não vai mudar nada mas se uma pessoa der o pontapé inicial concerteza as coisas vão andar na linha, começando com o voto consciente!

    http://mentalidadelivre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Todos têm o direito, mas poucos fazem coisas significativas para ajudar...apenas falam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas