Reciclagem: Prolongando a vida.

Nas ultimas 3 décadas a produção de embalagens e produtos descartáveis aumentou significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países desenvolvidos. Muitos governos e Ongs estão cobrando de empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem já são comuns em várias partes do mundo. Portanto é preciso aprender a reciclar desde a infância, pois assim teremos consciência de que preservar o meio ambiente é de suma importância. Sendo assim os pais devem estar sempre incentivando os filhos a reciclar, assim estarão ajudando a natureza da melhor maneira possível. A reciclagem é muito importante e essencial tanto para o meio ambiente quanto para a nossa saúde, pois quando reciclamos estamos cooperando com a natureza a ficar mais estável. Quando se fala em reciclar, estamos falando de um mundo melhor, longe da poluição e desastres ambientais, pois o lixo é o maior causador da degradação do meio ambiente e pesquisas indicam que cada ser humano produz, em média, pouco mais que 1 quilo de lixo por dia. A reciclagem é uma alternativa para evitarmos mais problemas para o meio ambiente, na qual também é um beneficio para os seres humanos, quando colabora com o meio ambiente sua recompensa é: ar mais puro, solo saudável e assim também evitamos o aquecimento global. Sendo assim a reciclagem, além de preservar o meio ambiente gera renda para aqueles que se dedicam, pois se não tivermos uma postura e uma consciência ambiental a qualidade de vida estará cada vez mais comprometida, por isso devemos fazer a nossa parte e preservar o meio ambiente. Pense nesta idéia e faça a sua parte.

Comentários

  1. Dimas,
    Oieee...vim agradecer pela visita ao meu blog.
    Aproveitando a oportundiade te desejo um 2011 muito abençoado.
    Bjs (*_*) Jú

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras... Otimon texto... espero pelo proximo ...
    http://changefeeling.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótima postagem. Todos deveriam se preocupar bastante com o meio ambiente. Claro, existem várias pessoas envolvidas nisso, porém, o que estamos cansados de ver por aí, são governos estúpidos que não estão nem aí para a questão.
    As ONGs é que fazem o verdadeiro trabalho.
    Estou seguindo o blog, se puder retribuir, agradeço.
    Bom domingo.

    www.tocadowilliam.com

    ResponderExcluir
  4. cuidados com o planeta é importante, disso não temos mais o que discutir, e sim fazer.
    mais na realidade tudo não passar de publicidade, não consigo acreditar nessa mudança.

    ResponderExcluir
  5. O assunto reciclagem está crescendo . Já estão até dizendo que o futuro são as "empresas verdes"

    ResponderExcluir
  6. essa carta e emocionante ne...as vezes fico pensando...e complicado...

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um comportamento que chamam por ai como verde, ainda que tenha um quase asco do discurso ecologista. Tomo essas medidas por que são economicamente e moralmente interessantes.

    Abs,

    ResponderExcluir
  8. seria ótimo se todas as pessoas tivessem consciência do quanto a reciclagem é boa, tanto para nós mesmos quanto para as gerações seguintes.
    Parabéns pela iniciativa. =)

    http://delirioseparanoias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Perfeito, passou da hora das pessoas se conscientizarem da reciclagem.

    ResponderExcluir
  10. vi seu blog lá na comuinidade e já dei meu clique... se puder clicar no meu blog, agradeço!

    http://seenovidadeeuquero.blogspot.com

    bj

    ResponderExcluir
  11. Ótimo assunto a ser abordado. Rezo para que a reciclagem em grande escala e a conscientização das pessoas não seja só um sonho.

    ResponderExcluir
  12. Bela postagem, chamando a atenção para um fator muito importante para o mundo. É umsetor que emprega milhares de pessoas e ajuda no desenvolvimento den osso país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas