Dia da Palavrinha.

Desde 2005 a então capela SÃO RAFAEL da Paróquia NOSSA SENHORA DA PAZ vem organizando “O DIA DA PALAVRINHA”, com o objetivo de mostrar a importância da vida missionária e cristã para as crianças da comunidade. Este é um grande momento de encontro e intercâmbio entre crianças de diferentes realidades de toda a comunidade católica da atual PARÓQUIA SÃO RAFAEL, para partilharem suas experiências e mostrarem suas habilidades artísticas, através do teatro, da dança e da música, vivenciando a espiritualidade infantil no coração de cada participante.
            O dia da palavrinha acontece sempre na primeira quinta-feira de cada mês, com inicio as 20h00min e durante uma hora e meia, é vivido uma nova realidade cristã na vida de cada criança e também nos adultos que se ocuparam para preparar esse momento missionário.
            Levando-se em consideração a média dos últimos anos de 45 a 100 crianças participantes, o evento requer, além do espaço físico, grande esforço humano para dar certo e sair sempre com saldo positivo, com crianças felizes e renovadas, apesar do cansaço com as musicas e danças.A equipe  empenham-se na organização e distribuição de tarefas, transformando o dia da Palavrinha em um verdadeiro trabalho de equipe. 
            Chegamos ao final de um rico ano de atividade como: em cada mês os meninos e meninas puderam ver as parábolas em forma de desenho animado e teatros, contadas por Jesus no evangelho, sempre colocando os valores da família em primeiro lugar. No dia 04, na primeira quinta feira deste mês de Novembro, foram encerradas com muita alegria e festividades, as atividades deste ano do dia da palavrinha, retornando somente no mês de fevereiro de 2011. Sabemos como nos diz o evangelho: “Não só de pão vive o homem mais de toda palavra que procede da boca de Deus”. Foi um momento rico onde as crianças puderam vivenciar esse tão grandioso momento de graça de está cada vez mais próximo de Deus. 

Comentários

  1. Precisamos de mais alegria para nossas crianças.
    Parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo trabalho que é realizado com essas crianças, em falar do amor de Deus que é muito importante no caminhar de cada uma delas.

    ResponderExcluir
  3. A religião e os bons costumes ,tem inicio dentro de casa e uma iniciação fundamental na Igreja,
    Parabens pelo projeto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas